29.4.10

Capítulo 8: Mais confirmações de incompetência no atendimento ao cliente da Eletropaulo

Sabe aquele ditado que diz que “alegria de pobre dura pouco”? Pois é. De posse a esses números de protocolo, entrei novamente em contato com o setor comercial (protocolo 0044000813) para saber o que estava registrado neles, na esperança de conseguir finalmente fazer uma reclamação na Ouvidoria. Bom, caríssimo, para o meu espanto, a atendente informa que os números de protocolo existem, são de agosto de 2009 mas.... Tchan tchan tchan! Não tem nenhuma descrição neles! Nenhuma! Incrível!!! Os números de protocolos gerados de uma ligação que o meu pai realizou, reclamando que a empresa prestadora de serviço da Eletropaulo não estava fazendo a leitura mensal... Estava em branco! Ainda bem que eles tem as ligações gravadas, né? Tem será? Hein???
A minha sorte, é que esta criatura teve boa vontade, pesquisou o cadastro e, além destes dois protocolos, encontrou mais um de número 302452601 datado de 07/02/2009, realizado ainda pela minha avó. É um protocolo de reclamação, mais um informando que a empresa não estava comparecendo no local. E adivinhem? Estava fechado, como se tivesse sido solucionado! Mas peraí um pouquinho... Se a empresa não comparece, então não está solucionado... E ainda tem protocolos datados posteriormente, reclamando novamente! Incrível, não!!! A atendente ainda me perguntou se eu ou algum responsável havia recebido algum retorno da Eletropaulo e respondi o que o meu pai sempre me passou: NUNCA ENTRARAM EM CONTATO.

Pausa.

Lembra que eu contei lá no Capítulo 5 que a atendenteme informa existir no sistema nenhum protocolo de reclamação anterior? Incrível não!
Registrei mais uma reclamação: os primeiros protocolos que informei nesta ligação (0026874959 e 0026819963) estavam sem descrição nenhuma. E não adianta falar que foi erro da atendente pois foram registrados com duas pessoas diferentes. Inclusive, nós temos anotados os nomes das duas atendentes. Como eu já falei, trabalhei dentro de Call Center e sei BEM como funciona: o sistema é sempre uma bosta, lento, os sistemas entre as diferentes áreas (que geralmente são comandados por empresas diferentes) e ainda, pra completar, muitas vezes a informação simplesmente “some”. Deve ser “O Buraco Negro das Informações dentro de uma Central de Atendimento”.

Voltando.

Finalmente, com o protocolo da reclamação que foi registrada pela minha avó em fevereiro de 2009, aquele que consta como encerrado e solucionado, posso registrar uma queixa na Ouvidoria.

Um comentário:

  1. Slogam da Eletropaulo:
    "Anote o Protocolo que você sentou no meu colo!"

    ResponderExcluir