10.9.10

Sinalização pra quê?

Estava agorinha mesmo lendo a reportagem de capa do magazine Metro de hoje: "Marginal Tietê tem 900 mil de multa". Resumindo: os caras da Dersa ( Companhia de Desenvolvimento Rodoviário S.A., uma empresa mista, ou seja, sociedade na qual há colaboração entre o Estado e particulares, ambos reunindo recursos para a realização de uma finalidade, sempre de objetivo econômico) vai ser multada em 100 mil reais por dias pela porcaria de sinalização (ou melhor, falta dela) na Marginal Tietê aqui na Capital Paulista. Parece, no mínimo justo, já que essa Companhia recebeu um 'um caminhão de dinheiro' do Governo para fazer as melhorias nesta via. Então, por que não fez? Ou se fez, por que não completamente? Afinal, umas plaquinhas, assim, nem vão fazer falta, ninguém vai notar. Erro no planejamento ou 'distribuição interna' de dinheiro público???
Eu não sei o que é mais patético: se as notícias que recebemos diariamente de projetos realizados com dinheiro público que não foram conclupidos 100% ou o fato de não ter certeza se essas empresas/companhias/sejaláoquefor que utilizam dinheiro público para realizar obras públicas para o POVO, cada vez mais fudido de tanto pagar imposto vão realmente arcar com as consequencias das suas INcompetências e desembolsar as multas a que são enquadrados. Vou acompanhar esse caso e quero ver se realmente a Dersa vai pagar essas multas, ou se o Monistério Público vai voltar atrás, ou se vai ser noticiado que pagaram (e como vamos saber se realmente pagaram???) ou se simplesmente daqui a um tempo esse assunto não será mais comentado.
Eu quero ver um extrato da grana saindo da conta da Dersa para pagar essas multas. EU QUERO VER. Tô cansada de pouca vergonha e roubalheira no País da Pizza.
Imagina, ainda querem cancelar as multas aplicadas por excesso de velocidade, devido à falha de sinalização na via em questão. Hum, muitojusto. Imagina o CAOS que isso vai causar no "Seu SIstema'? Afinal, as empresas desenham "Seus Sistemas" e Processos só com o caminho bonitinho, ou seja, sim => sim => sim => fim. Desfazer, vulgo "ctrl + z", nem pensar. Já viu, né? Olha só o que o MP afirmou: "Se essas autuações foram aplicadas, mas não havia sinalização informando o correto limite de velocidade aos motoristas, elas devem ser canceladas. Mas é preciso usar critérios lógicos: motoristas que transitaram a 200 km/h, falando ao celular ou sem cinto de segurança, obviamente não devem ter as multas suspensas", afirmou. Hum. Então quer dizer que quem passou a 199 km/h está liberado de pagar a multa? Afinal, quais são os critérios??? E ae, "Seu Sistema", estás preparado para tudo isso???

Mais uma prova da má utilização do dinheiro público e do impacto que ela gera. Valeu, bando de INcompetentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário