9.9.10

Onde estão os caminhões?

Desde o dia 02/09/2010 os caminhões estão proibidos de circular nos dias úteis, das 5:00 h às 21:00 h, na marginal Pinheiros e nas avenidas Jornalista Roberto Marinho e Bandeirantes, na capital paulista. A regulamentação vale para toda a marginal Pinheiros (pistas expressa e local), entre as pontes do Jaguaré e Morumbi. Os caminhões também estão proibidos de circular em toda a extensão da avenida Afonso D´Escragnole Taunay.
A ação faz parte das medidas de regulamentação do trânsito de veículos pesados na cidade. ... A estimativa da CET é de que, com a nova medida, pelo menos 80% dos caminhões deixem de transitar por essas vias. A Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado esperam que o índice de congestionamento diminua em 20%, com 30 mil caminhões a menos por dia nas vias onde a proibição está em vigor. ...
Fonte: R7

Leiam novamente a frase: "A ação faz parte das medidas de regulamentação do trânsito de veículos pesados na cidade." Bonita, não? Mas o que as antas da CET acharam? Que os caminhões iriam simplesmente sumir? Que não iriam mais trafegar nas ruas durante esse período? Ou que eles iriam usar os portais secretos dos smurfs??? Pois nada disso aconteceu (e nem poderia, só mesmo na imaginação de gente que não tem noção de porra nenhuma) eles estão transitando nas ruas, pequenas ruas, avenidas, acessos, tudo da nossa cidade, que já tinha um trânsito caótico, estressante, lento, onde motos, ônibus e carros tem que tentar evitar a colisão a todo momento... Pois então, agora temos mais um participante na nossa aventura no delicioso trânsito de São Paulo: o caminhão, um veículo 'bem pequenino', com um condutor que nem está estressado em não poder mais usar aquelas vias... Imagina... A zona sul está uma delícia... Avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi... Rafael Saadi... Meu, tá foda. Isso que só estou colocando aqui as avenidas/ruas que mais utilizo, mas com certeza outras vias estão sentindo o impacto, já escutei reclamações no rádio.
Sabe... Isso nada mais é do que varrer e colocar a sujeira embaixo di tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário