9.9.10

21centavos

'É, 21 centavos. Agora só tem 21 (vinte e um) centavos pra vocês, seus filhos da puta. Devo, não nego, vou pagar e aliás, já estava providenciando isso. Então peguem essa merda de 'sistema' de vocês e enfiem nos seus respectivoc cus.'
Este texto é dedicado ao grupo de 'cabeças' do banco Itaú.

O negócio é o seguinte: eu tenho uma conta no Itaú. E tive (na verdade ainda tenho) uma conta no Unibanco, que foi comprado pelo Itaú. Nessa conta do Unibanco, em 2007, quando estava numa merda desgraçada, fiz todos os empréstimos possíveis, usei todo o limite do cheque especial e torrei o limite do cartão de crédito. E não tenho vergonha de falar isso. Fiz porque precisei e sabia que um dia teria que quitar minha dívida, felizmente agora estou podendo. Bueno, hoje de manhã, quando fui consultar o meu saldo, surpresa: o dinheiro não estava mais na minha conta, constava que o valor tinha sido abatido de 'LIQ/AMORT SDO DEVEDOR'. Aí eu fiquei pensando "mas eu não devo nada pro Itaú"... Bueno, liguei para o 4004 4828 e tentei verificar o que estava acontecendo. A atendente me informou que esse débito era relativo ao me débito com o Unibanco, que agora o débito era do Itaú. Então, questionei "mas escuta, eu não deveria, ao menos, ser avisada disso?" e ela me informou "mas é o sistema senhora, é automático". Sistema, sistema, legal. Me informei com um advogado e ele afirmou (o que eu já tinha ouvido falar) que para tirar a grana da minha conta se houvesse um processo na justiça ordenando o congelamento da grana - só que até hoje não fui intimada, nem contatada nem porra nenhuma. A atendente ainda me informou que somente a gerente da minha conta tem autorização para fazer o estorno da MINHA grana.
Liguei então para a atual gerente da minha conta, em Porto Alegre RS. Expliquei o que tinha acontecido, pedi para registrar uma reclamação formal dessa palhaçada e solicitei o estorno. Fui informada de que levaria 5 dias para receber a MINHA GRANA de volta. Hum, bacana. Muito bacana, muito obrigada, 'Seu Sistema'.
Bueno, fui direto a uma agência do banco Itaú para negociar os 3 contratos que eu tenho em aberto com o Unibanco/Itaú, pois já tava de saco cheio de falar por telefone com gente incompetente. Ah sim, a criatura que iria me atender pessoalmente também poderia ser incompetente, ams ao menos eu estaria olhando nos olhos do filho da puta. Bom, fui lá, resolvi e, para a minha surpresa, vou pagar menos do que 'contratei' em 2007, pode? Mas que maravilha esse nosso 'sistema financeiro'.
Lições aprendidas:
1. se eu tiver que fazer dívidas novamente, só usarei conta poupança, que esses merdas não podem meter a mão.
2. ninguém morre por dever grana pra esses filhos da puta. Se você deve, não perca suas noites de sono - um dia você paga.
3. Pagando à vista, com certeza o pagamento do valor total vai ser menor do que o contratado, mesmo que tenham passado vários anos.

E finalmente fechando: a grana misteriosamente voltou pra minha conta agora à tarde. Que coisa, não? Informaram que iria demorar 5 dias úteis... Mas beleza, maravilha 'Seu Sistema'. Passei num caixa, saquei a grana e os quebrados fiz questão de gastar com o meu cartão de débito. Agora tem 21 centavos lá. Sirva-se à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário