3.12.11

Eu, ao menos, avisaria a PM que foi um incidente.

A comprovação de que todo ser humano (inclusive eu) deve rever as suas atitudes:

1. O alarme do carro fica tocando por aproximadamente 3 longas horas. Aí eu ligo pra CET e o atendente informa que este órgão é responsável apenas pelos veículos que estão em circulação e que eu devo ligar para a Polícia Militar. Eu penso: bom, vamos aguardar mais algumas horas então, afinal, tem tanta merda acontecendo nessa cidade que acionar a PM por causa de um carro que está causando um desconforto sonoro para meia dúzia de residências não parece uma atitude sensata.

2. Vou até a portaria do clube, com o modelo, cor e placa do veículo. O vigilante informa que já foram realizados 5 anúncios internos referente ao problema.

3. Retorno para casa, dou um pulo na laje e verifico uma viatura da PM averiguando o acontecido. Desço para falar com os policiais, que estavam realizando um patrulhamento de rotina. Informam que apesar de não constar registro de roubo relacionado ao veículo, sempre há uma preocupação, como por exemplo este ter sido furtado e o proprietário estar em poder dos bandidos. Portanto, um alerta referente ao veículo é criado dentro do sistema da PM.

4. Após mais uma hora, o alarme finalmente pára. MARAVILHA! Vou novamente até a laje e visualizo o proprietário chegando no veículo. Em seguida, um vigilante do Clube aproxima-se, informando que o alarme estava soando há 4 horas e que foram realizados vários chamados na área interna do Clube. O proprietário nem espera o vigilante terminar de falar, fecha a porta do carro, aparentando mau humor e se manda.

"Gosto muito da cidade de São Paulo, o problema é que ela reúne tudo o que tem de ruim no Brasil." Assino embaixo.

E vocês, têm algo a dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário