6.5.10

Capítulo 18: Ausência do Leiturista da Eletropaulo na data marcada no mês Maio

Pois é, não veio.
Realizei mais um contato com o Departamento Comercial via telefone da empresa AESeletropaulo - ligação que, no total, me custaram aproximadamente 14 minutos do meu precioso tempo e gerou o protocolo de atendimento 0044556964.
Bom, ao menos eu confirmei com a atendente que o procedimento de anotar os dados da leitura do relógio para o leiturista pegar os dados está correto. Mas, segundo ela, este procedimento deve ser feito somente quando não houver ninguém em casa, porque o profissional deve tocar a campainha e aguardar o atendimento. Enfim, se em algum dia marcado tiver algum comprimisso que impeça a minha presença em casa, farei com o maior prazer. Mas não sem antes ter a certeza que que estas pessoas voltaram a passar na minha residência.
Quanto à informação dada pelo funcionário a serviço da Eletropaulo de que a partir de agora não será mais uma empresa terceirizada que irá realizar a leitura e sim a própria Eletropaulo: "Não, isso ainda não chegou "pragente". Ainda é a equipe terceirizada.". O que se conclue que ou o funcionário que me passou essa informação ontem recebeu uma informação equivocada ou o Serviço de Atendimento ao Cliente, que deveria ser o primeiro a receber atualização de informações relativas a todos os processos envolvidos no serviço que a Eletropaulo presta que é fornecimento de energia elétrica, está "desatualizado". Isso me lembra um personagem que falava "assim não pode, assim não dá!"
Ainda solicitei o contato da tal empresa terceirizada que faz a leitura, para que eu pessoalmente os procurasse, para conversar, entender o que está acontecendo para, junto a eles, encontrar uma solução. A atendente me informou que o contato com essas empresas é feito somente via sistema. Sistema aliás, que pelo jeito não funciona, pois:
- Pelos protocolos gerados desde 2009, imagino que a Eletropaulo tenha realmente feito esses contatos, pois não consigo acreditar que as pessoas que trabalham lá ajam de má fé;
- Também não acredito que empresas terceirizadas simplesmente resolvam não atender as solicitações da empresa contratada.
Mais uma reclamação por falta de leiturista fou gerada, com nota número 304354906. Mais uma pelo MESMO MOTIVO da número 304323170,registrada na OUVIDORIA, do dia 29 de abril deste ano. Aliás, ainda sem retorno. Já pararam pra pensar quanto tempo e dinheiro está sendo desperdiçado com toda essa desorganização? Ou vocês acham que é só comigo que acontece???
Fui informada pela atendente que agora o leiturista tem até amanhã para vir à minha casa. Estou aguardando, bem sentada, porque de pé "vai criar raiz".

Conclusão: ainda não há uma SOLUÇÃO para o problema da não leitura do relógio de luz, o que continua causando prejuízos para mim e para a minha família, inclusive o medo de que a energia elétrica um belo dia seja novamente cortada INDEVIDAMENTE.
Sugestão: Senhores da Eletropaulo, realizem URGENTE uma reunião com a TI para verificar o que está acontecendo no(s) sistema(s) utilizados nessa empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário