6.5.10

Capítulo 17: Visita de um funcionário a serviço da AESeletropaulo

Ontem, quarta-feira, dia 5 de maio de 2010, eu e meu pai recebemos a visita de um funcionário a serviço da Eletropaulo, da empresa terceirizada JF Steel, por volta do meio-dia. Uma pessoa muito educada, por sinal BEM DIFERENTE dos últimos que vieram aqui para desligar e religar a luz, no dia 29 de abril de 2010.
Ele fez a leitura do nosso relógio (7061) e fez algumas perguntas realcionadas à quantidade de eletrodomésticos e lâmpadas que temos em casa e há quanto tempo o relógio esta instalado. Também informou que aquela não era a leitura oficial do mês e que eu deveria ficar atenta à data marcada. Também me informou que muitas pessoas serão demitidas, o que eu sinceramente acho uma pena, afinal é mais barato e sustentável ensinar e orientar os envolvidos em todas as áreas de uma empresa quais são os procedimentos corretos. Mas essa é apenas a minha opinião.
Nesta visita também fomos informados que, a partir de agora, a leitura mensal (pelo menos na nossa residência) não mais será realizada por uma empresa terceirizada, e sim pela própria Eletropaulo. Me orientou a, para facilitar a vida do funcionário que virá realizar o trabalho (o que eu achei inclusive muito inteligente) que, no dia em que está marcada a leitura, eu coloque um papel preso ao portão com a data, número do relógio e leitura, na parte da manhã, turno em que provavelmente receberemos este profissional.

Hoje é dia 6 de maio de 2010, data em que está marcada a leitura do relógio. Eu e meu pai, durante o café da manhã de hoje, achamos melhor, antes de adotar o procedimento de deixar anotado num papel preso ao portão os dados relativos à leitura, confirmar com o funcionário responsável pela leitura se ele pode ser desta maneira. E que também é prudente, depois de tudo isso que aconteceu, que a própria Eletropaulo, através do seu Serviço de Atendimento ao Cliente, confirme se podemos adotar essa rotina mensal.
Já recebemos a visita da Sabesp. Aliás, ouvimos muito bem obrigada a campainha. Só quem não vem nos visitar ou não aprendeu direito como apertar a campainha é a AESeletropaulo. Bom, ainda são 16:13 h. Estamos confiantes que "vão aparecer".

Ao final do dia de hoje vão fechar exatos completíssimos 5 (cinco) dias do meu primeiro contato com a AESeletropaulo que gerou 5 protocolos de reclamação. Aliás, os 3 (três) gerados no departamento comercial, caso não sejam retornados com uma solução HOJE até o final do dia, vão gerar mais 3 (três) protocolos na Ouvidoria e consequantemente mais 3 (três) na ANAEEL). Tudo isso e o único sinal de vida que recebemos desta empresa foi o funcionário da JF Steel que esteve aqui ontem que, aliás, veio devido às denuncias que eu realizei (informaçao dada por ele mesmo).
A impressão que dá é que a AESeletropaulo não está nem um pouco interessada em resolver a questão: apenas continua cumprindo protocolos. Isso fica muito claro no retorno que tiveram a coragem de puplicar no site do ReclameAqui, da visita de um funcionário a serviço da AESeletropaulo que só ocorreu devido às denúncias que realizei, ao não retorno dos profissionais do Serviço de Atendimento ao Cliente e ao não comparecimento do responsável para realizar a leituta do relógio no dia de hoje (pelo menos até o momento).

E aí Eletropaulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário