19.7.07

Vôo JJ 3054: Tragédia Anunciada

http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2007/voo3054/

http://busca.folha.uol.com.br/search?site=online&q=aeroporto*+Cotidiano&src=redacao

19/07/2007
“Essas estimativas são tão grandes que realmente achamos difícil compreendê-las em temos da nossa experiência diária, mas talvez algumas comparações possam ajudar. Se a mortalidade evitável num vôo comercial fosse igual à da saúde pública, um acidente de aviação com jato grande, sem sobreviventes, ocorreria a cada dois dias..."

http://www.bagulhos.blog.br/voo-tam-3054-tragedia-anunciada/

"... Finalmente, e mais importante, cada um desses setores de segurança crítica tem um impacto fundamental sobre a qualidade de vida de cada pessoa neste planeta. Basta olhar para a amplitude e a magnitude das ameaças à humanidade colocadas por alguns deles, a começar pelo menos perigoso (aviação comercial), e em seguida para a segurança dos aeroportos e meio ambiente...
...Entretanto, existe ainda um motivo grave de preocupação para o futuro próximo. Voar desempenha um papel cada vez mais importante no mundo dos negócios e nos planos de férias para milhões de pessoas em todo o mundo, portanto o volume total de tráfego aéreo está aumentando e continuará a aumentar...”
Capítulo 1, Parte Um
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=185773&ID=BD06FF217D707130928370316

18/07/2007
Em conversa com um competente Engenheiro Mecatrônico, este levantou a forte possibilidade do acidente ter acontecido devido à falha da aeronave. O comentário foi realizado após um deslocamento aéreo realizado através desta companhia, verificando as péssimas condições do equipamento, que haviam sido por ele comentada uma semana antes da tragédia. A imprensa anunciou que o avião atravessou a pista em apenas 3 segundos, sendo que uma aeronave antes deste realizou o trajeto em 11 segundos. Fica claro que o avião não freou.

17/07/2007
Peczenyj, o Tiago
Ta vendo o que aconteceu em SP?

Lola Brochaska: ECOTECH
Não, o que houve???

Peczenyj, o Tiago
Explodiu um aVIÃO DA TAM...

Lola Brochaska: ECOTECH
:

Peczenyj, o Tiago
http://noticias.terra.com.br/

Peczenyj, o Tiago
Derrapou e... Bateu num lance de combustíveis...

Lola Brochaska: ECOTECH
To vendo... Cara, veio de POA... :

Peczenyj, o Tiago
Bah, muito sinistro.

Lola Brochaska: ECOTECH
:S Nossa que sinistro
Peczenyj, o Tiago
Bastante

Lola Brochaska: ECOTECH
Daqui a um tempo não iremos mais viajar: só viajaremos virtualmente. O futuro é cada vez mais voltado para o isolamento.

Peczenyj, o Tiago
Andei pensando nisso. Mas viajar, pra alguns, é uma necessidade. Ir mesmo pra outro lugar...

Lola Brochaska: ECOTECH
Sim, para mim por exemplo.

Peczenyj, o Tiago
Mas vai ser raro

Lola Brochaska: ECOTECH
É... Porra meu, que foda! VAI SER HORRÍVEL!

Lola Brochaska: ECOTECH
Tem um livro que fala sobre isso, esse “colapso tecnológico”: "Homens e Máquinas”, do Kim Vincent

Peczenyj, o Tiago
Já estamos meio q vivendo assim... Quanto tempo tu passava na frente do computador 10 anos atrás?

Lola Brochaska: ECOTECH
Bah... Sei lá, acho que 1 hora por dia...

Lola Brochaska: ECOTECH
Eu tenho um lance no blog que fala nisso: http://lolabrochaska.blogspot.com/2007/05/e-intercom-afastando-e-unindo-pessoas.html

Lola Brochaska: ECOTECH
Bueno, o livro a que me referi fala do lance da tecnologia estar fora do controle...

Peczenyj, o Tiago
Acho que eu lembro...

Lola Brochaska: ECOTECH
Esse livro é uma viagem né?

Peczenyj, o Tiago
Hehehe, provavelmente sim..

Lola Brochaska: ECOTECH
Trabalho de engenharia de fatores humanos... Isso deve ser massa

Peczenyj, o Tiago
Sim pq tem muito campo pra maluquices :)

Lola Brochaska: ECOTECH
Bah meu, eu acho o que esse cara fala muito massa e quero aplicar isso na minha carreira!

Lola Brochaska: ECOTECH
Olha só a parte 1: "A Tecnologia Enlouquecida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário