15.7.07

Respeito ao próximo: exercício da tolerância

jul 15 07 - sunday
Queridos Leitores:
Hoje tive um dia que me proporcionou um maior entendimento do que é o “respeito ao próximo”.

Após criar coragem para sair de baixo das minhas cobertas aconchegantes, já no fim da manhã, tomei um banho quente e fui tomar sol com amigos no jardim do meu castelo. Recebi (e obviamente aceitei) um convite que me deixou muito lisonjeada! Almocei com eles e comi a sobremesa com meus avós.
No meio da tarde vim para casa esperar amigas para tomar coca-cola, comer porcaria e filosofar sobre a vida. Foram inúmeros assuntos palavreados... Porém o meu entendimento não tem nada a ver com este conjunto de palavras caoticamente soltas no ar, mas sim com uma atitude. Vocês acham que foi com uma atitude de uma das minhas amigas? Pois enganam-se, caros leitores. Surpreendi-me quando eu estava preste a ter uma atitude antipática e grosseira. Eu explico: estávamos ouvindo Ramones, quando de repente a seleção das músicas chegou ao fim. Uma das gurias dirigiu-se até o meu computador e, cuidadosamente, escolheu apenas uma música e deixou rodar. E eu, que não estava a fim de ouvir aquele tipo de música, porque eu queria ouvir algo mais pesado porque naquele momento o meu egoísmo não queria ouvir algo que ele não estivesse a fim de ouvir. Foi então resmunguei alguns “grunidos” que deixava clara a minha irritação momentânea. Como que num impulso me dei conta e afastei-me vagarosamente, em marcha ré, totalmente sem graça. Isso mesmo, respeitar o próximo é ouvir um pagode mesmo sendo doente por death metal.

Lições aprendidas:
1. Respeitar o próximo é exercitar a tolerância.
2. Atitudes marcam mais que palavras: cuide das suas.

TOLERÂNCIA: ato de tolerar
TOLERAR: assimilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário