27.4.12

Refluxo em bebês? Dicas preciosas de uma mãe.

Por Silvia Eyng

Queridas mães,

Meu bebê vai fazer 3 meses e descobri faz um mês que ele tem refluxo.
Refluxo é quando o leite materno sai do estômago e volta para o esôfago causando queimação, azia.
Ter refluxo não é um problema desde que você saiba cuidar.
Remédios são para tratar os sintomas e não a causa. Assim, como a causa é a imaturidade do esfinger (até o bebe completar aproximadamente 4 meses), precisamos ter cuidados simples, mas muito eficazes com o bebê.
Essas dicas eu tive da minha pediatra e mudou a minha vida.
Pense que seu bebê é uma garrafinha de água que jamais pode ser apertada na barriga e tão pouco deitada o suficiente para que a água saia pela boca da garrafa.
Simples assim! Ou seja, você terá que:
_ deixá-lo 24 horas por dia numa posição acima de 30graus. Use travesseiros antirefluxo no bercinho, no trocador de fraldas, no sofá - em qualquer lugar que você for deitá-lo USE o travesseiro!
_ nunca troque as fraldas levantando as perninhas dele. Isso fará com que você "aperte a garrafinha no meio dela". Terás que trocá-lo virando-o de lado - sempre! Dá mais trabalho, mas tudo vale a pena para não ouvir seu bebê chorar de dor!
_ nunca coloque ele para arrotar colocando ele de frente para você. Coloque-o de costas para você e segure-o de pé encostando-o em seu peito. Segure-o com um braço segurando o bumbum dele e o outro segurando os bracinhos, como se fosse dar um abraço nele. Mas nunca segure-o pela barriga - NUNCA!
_ Sempre que for segurá-lo, coloque as costas dele no seu peito, e novamente segure-o como na posição para arrotar.
_ Abraçar seu filho somente depois que o refluxo for embora!! Dê beijos nas maõzinhas, pezinhos, rostinho, coxinhas, mas JAMAIS aperte-o contra você.
Mamães - acreditem em mim, isso mudou a vida do meu bebê do dia para a noite!
Boa sorte! E lembrem-se: refluxo se "cura" 90% com melhora na postura - só isso!

Silvia Eyng

Nenhum comentário:

Postar um comentário