26.1.08

A Conquista da Paz

A paz que todo mundo almeja nos tempos atuais, tornou-se mais do que um desejo, uma obsesão.
O ser humano faz guerras, gera conflitos de proporções grandiosas baseado na soma de seus conflitos pessoais.
Os que possuem uma personalidade mais forte conseguem dos que nele crêem que compartilhem de suas idéias.
Os motivos que levam o homem a fazer a guerra baseiam-se em razões que só dizem razão aos seus defeitos. A ganância que o leva a adquirir mais do que precisa ou a defender o que julga ser seu. O orgulho e a vaidade o leva a atos extremos ao sentir-se ofendido naquilo que julga ser superior aos outros.
O fanatismo exacerbado que leva alguém a sentir-se compelido a fazer o que julga correto aos olhos de seus deuses fictícios por conta de quem nem conhece o seu significado.
O mundo sempre foi repleto de pessoas que se fazem notáveis por gerarem idéias que, por sua forma de insinuação, podem parecer soluções para quem as deseja.
A paz para um ser humano ou uma comunidade não se baseia unicamente na ausência da guerra ou de uma guerra que elimine o seu inimigo. Mais tarde a guerra será com um outro e mais outro. Sempre ´que houver um motivo ela existirá.
A paz não é uma busca. Não virá a pedido de ninguém. Virá pela eliminação do que causa a guerra. Não do homem que a causa, mas pela razão que o leva a causá-la.
Quando existem pessoas ensinadas, doutrinadas para serem os portadores da guerra, não seria a solução erradicar tais pessoas, pois quem as doutrina continuariaa sua obra com outros crédulos.
Se eliminássemos os doutrinadores, os falsos profetas, haveria os que seguiriam seus dogmas.
Uma herança se transfere quando morre o antigo dono. Se morrem os herdeiros, sempre aparecerão outros para a disputarem.
Seria então a forma de vencer os maus eliminando o mal, a razão que os leva a serem como são.
Erradiquem-se as idéias distorcidas, as falsas idolatrias.
Mostre-se de onde vem as suas crenças. De outros homens, certamente.Tão comuns como todos.
Mostre-se a razão como ela é, pode ser e será.
Ventile-se a verdade sem medo ou pudor. verdade que não pode ser apenas para alguns por suas crenças ou raças.
Faça-se ver as verdades absolutas, comprovadas e não distorcidas por fanáticos cujas idéias não beneficiam a ninguém a não ser a seus egos distorcidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário