8.9.07

Rua Paris!?

Eu estava na quarta série e o meu irmão, na quinta. Estávamos no fim do bimestre na escola. Daí era aquela pentelhação dos meus pais por causa de nota. Daí era aquela pentelhação dos meus pais por causa de nota.
Eu não tinha ido lá grandes coisas: havia tirado um AP (Atingiu em Parte os objetivos propostos). Mas o meu irmão, nem isso conseguiu: ele tirou NA (Não Atingiu os objetivos propostos). Daí o meu pai viu aquilo e ficou puto da cara! Começou a encher o saco! Daí ele deu aquele discurso... "Porque, deste jeito, tu não vais ser ninguém na vida, só vai te sobrar empreguinhos de merda..." E não sei mais o quê.
Até que ele perguntou para o meu irmão: "Garanto que tu não sabes nem o nome de uma rua. Diz aí o nome de uma rua, uma pelo menos!" Daí o meu irmão, com toda a convicção do mundo, disse: "Paris!" Pra quê? O velho montou num porco! Ha, ha, ha! E, se esganiçando, falou: "Mas o que que é isso? Paris é uma cidade e não uma rua!" Daí o meu irmão disse: "Tem sim uma rua chamada Paris!"
Na verdade, existe mesmo uma rua chamada Paris. É uma rua lá de Canoas, onde uns amigos nossos tínham uma outra casa.
Depois de toda aquela confusão, eu perguntei para o meu irmão: "Você estava de sacanagem com o velho! Falar rua Paris foi só pra ver o velho se irritar, não foi?" E ele disse: "Foi!"

2 comentários:

  1. Hahahahahahahaha!
    Eu sofria o mesmo tipo deretalhação, cobrança para tirar notas brilhantes! Teu pai, assim como minha mãe, não sabis identificar um gênio =D

    ResponderExcluir