7.5.07

Good Bye Blue Monday

A fim de um mergulho na insanidade humana, buscando constantes respostas a perguntas quase nunca feitas? Assista “À Beira da Loucura” - Breakfast of Champions, uma comédia sarcástica sobre nossa insanidade. No elenco, acredite se puder, Bruce Willis e Nick Note. O filme é repleto de metáforas e diálogos que na verdade são monólogos, afinal interlocutor e locutor jamais estão em uma realidade coletiva, o que caracteriza muito bem o insucesso da comunicação atual.
O ápice é quando Dwayne Hoover (personagem de Bruce Willis) pergunta: “Qual o sentido da vida?”, com a única possível resposta: “Se houvesse resposta, não haveria mais perguntas”.
Obviamente que os patéticos apreciadores de típicos filmecos imbecilóides americanos caracterizam essa obra prima como "desastrosa".
Uma brecha do texto de um dos livros do escritor Kilgore Trout (interpretado por Albert Finney): “Prezado senhor, pobre senhor, bravo senhor: uma experiência do criador do universo. Só o Senhor, no universo, tem vontade própria. Só o Senhor deve decidir o que fazer e porquê. Todos os outros são robôs, máquinas. Algumas pessoas gostam do Senhor, e outras parecem odiá-lo. O Senhor deve descobrir por quê. São máquinas de gostar e odiar. Tudo isso O deixa abatido e desmoralizado.”

E para fechar: “Até a morte, tudo é vida. Portanto, aproveite ao máximo!”

2 comentários:

  1. Kilgore Trout é o alter ego do Kurt Vonnegut, que escreveu o original "Breakfast of Champions" (o livro é bem melhor) e outros como "Matadouro 5", "Mother Night" (ambos viraram filmes) e "Cama de Gato".

    Vonnegut morreu tem poucas semanas :(

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida Tiago, triste notícia =[

    ResponderExcluir